O uso da internet nas salas de aula para o Ensino de Língua Inglesa

Autores

  • Elisama Maria da Silva Oliveira Unesp - Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

aprendizagem, internet e língua inglesa

Resumo

Este trabalho teve como objetivo verificar o uso da Internet nas salas de aula com alunos do Ensino Médio de uma escola na região de Marília e as consequências resultantes para o ensino-aprendizagem de língua inglesa, sendo utilizada como metodologia a pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas com o público alvo contemplando perguntas abertas e fechadas cujos resultados demonstraram que nesta escola os alunos e professores acreditam na importância do uso da Internet nas salas de aulas para aprendizagem de língua inglesa. Diante dos dados coletados nesta pesquisa, foi possível observar que a internet tem sido usada nas salas de aula, e tanto os alunos quanto os professores têm consciência da necessidade de se inovar no ensino. 

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Publicado

30-12-2018

Como Citar

da Silva Oliveira, E. M. (2018). O uso da internet nas salas de aula para o Ensino de Língua Inglesa. InFor, 4(2), 178–194. Recuperado de https://infor.ead.unesp.br/index.php/cdep3/article/view/415

Edição

Seção

Artigos