Editorial

Autores/as

  • Marcus Vinicius Maltempi Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³), SP http://orcid.org/0000-0001-5201-0348
  • Maria Candida Soares Del-Masso Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília/SP e Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³), São Paulo/SP http://orcid.org/0000-0003-2573-437X

Palabras clave:

Editorial

Resumen

Editorial

Biografía del autor/a

Marcus Vinicius Maltempi, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³), SP

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela UNESP (1991), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela USP (1995), doutorado em Engenharia Elétrica e de Computação pela UNICAMP (2000), tendo realizado parte do doutoramento na Universidade de Toronto (Canadá), pós-doutorado pela Universidade de Londres (2009), Inglaterra, e Livre Docência pela UNESP. Atualmente é Professor Associado III da UNESP de Rio Claro, Vice-Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³-UNESP) e Coordenador Geral da UNESP do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-CAPES). Foi Vice-Chefe de Departamento, Coordenador do Curso de Ciências da Computação, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (06/2013 a 04/2017) e Coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEaD-UNESP). É Editor-chefe das Revistas BOLEMA (Boletim de Educação Matemática) e da InFor - Inovação e Formação. Possui projetos em andamento com financiamento de agências de fomento (CAPES e FAPESP). Tem experiência na área de Informática na Educação, mais especificamente em Educação Matemática e Educação a Distância. Publicou artigos em periódicos especializados e vários trabalhos em anais de eventos. Possui capítulos de livros publicados e várias produções técnicas. Apresentou trabalhos em eventos no Brasil e no exterior. Orientou dissertações de mestrado e teses de doutorado, além de trabalhos de iniciação científica e conclusão de curso nas áreas de Educação Matemática e Ciência da Computação. Atualmente orienta alunos em diferentes níveis.

Maria Candida Soares Del-Masso, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília/SP e Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³), São Paulo/SP

Graduação em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social, da Instituição Toledo de Ensino de Bauru/SP (1980). Especialização em Reabilitação Profissional - Área Aconselhamento em Reabilitação pela Faculdade de Ciências - UNESP, Bauru/SP (1981). Curso-técnico-profissionalizante em Supervisor de Segurança do Trabalho pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - FUNDACENTRO (1981). Especialização em Reabilitação Profissional - Área Avaliação Profissional pela Faculdade de Ciências - UNESP, Bauru/SP (1982). Master of Science - Rehabilitation Administration Services Program - Rehabilitation Institute - Southern Illinois University at Carbondale - USA (1984). Mestrado em Educação Especial - Educação do Indivíduo Especial pela Universidade Federal de São Carlos/SP (1993). Especialização em Logoterapia Aplicada à Educação pela Sociedade Brasileira de Logoterapia (1998). Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo/SP (2000). Diretora da FFC ? Unesp campus de Marília/SP (2003-2004). Vice-Diretora da FFC ? Unesp campus de Marília/SP (2004-2008). Assessora da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp (2009-2012). Coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade ? UNATI ? Núcleo Local de Marília/SP (1995-2011). Coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade ? UNATI ? Núcleo Central ? PROEX ? Unesp (2005-2017). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social (GEPIS/CNPq desde 1995). Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social (CEPIS/UNESP). Coordenadora do Projeto Livraria Unesp Móvel - Fundação Editora da UNESP (2013 - 2016). Diretora de Difusão Editora da Associação Brasileira de Editoras Universitária (ABEU) - gestão 2013-2015. Diretora Financeira da Associação Brasileira de Editoras Universitária (ABEU) - gestão 2015-2017. Docente Aposentada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) ? campus de Marília, Departamento de Educação Especial.Coordenadora Editorial do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) Unesp (Fevereiro/2017 a Dezembro/2018). Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Física em Rede - PROEF da FCT - Unesp campus de Presidente Prudente (início em março 2018). Vice-Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - PROEF (início em março 2018). Coordenadora Editorial do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas - IEP³ (Início dezembro/2018 até a presente data) Temas de estudo/atuação: Educação e Educação Especial, Reabilitação Profissional, Profissionalização de Pessoas com Deficiência, Empregado Apoiado. Formação de Professores para Educação Especial e Inclusiva. Envelhecimento Humano. Metodologia da Pesquisa Científica. Educação a Distância.

Publicado

2019-11-22

Cómo citar

Maltempi, M. V., & Del-Masso, M. C. S. (2019). Editorial. InFor, 5(1), 1–1. Recuperado a partir de https://infor.ead.unesp.br/index.php/cdep3/article/view/InFor4960v5n12019

Número

Sección

Editorial

Artículos más leídos del mismo autor/a