Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Thesaurus Brasileiro Da Educação
Unesco Thesaurus
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2015): InFor
Vol. 1 No. 1 (2015): InFor
Edição publicada em 13/06/2015
Published:
2016-06-13
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Apresentação
Julio Cezar Durigan
9-10
PDF (Português (Brasil))
MP3 (Português (Brasil))
Artigos
A Escola e a Ética da Diferença
Fernando José de Almeida
11-29
PDF (Português (Brasil))
resumo01.mp3 (Português (Brasil))
texto completo01.mp3 (Português (Brasil))
A Pesquisa Colaborativa em contexto de Inclusão Escolar
Rita Vieira Figueiredo, Jean-Robert Pulin, Selene Maria Penaforte Silveira, Remi Lavergne
31-49
PDF (Português (Brasil))
resumo02.mp3 (Português (Brasil))
texto completo02.mp3 (Português (Brasil))
O Direito das Pessoas com Deficiência à Educação Inclusiva e o Uso Pedagógico dos Recursos de Tecnologia Assistiva na Promoção da Acessibilidade na Escola
Martinha Clarete Dutra dos Santos
51-60
PDF (Português (Brasil))
resumo03.mp3 (Português (Brasil))
texto completo03.mp3 (Português (Brasil))
Conteúdo de Estética da Música contemporânea em três currículos de graduação em Música na Educação a Distância
Patrícia Lakchmi L. Mertzig Gonçalves de Oliveira, Luciana Carolina Fernandes de Faria
61-78
PDF (Português (Brasil))
resumo04.mp3 (Português (Brasil))
texto completo04.mp3 (Português (Brasil))
Formação Continuada para Docentes: uma Proposta de Especialização Em Educação Tecnológica
Maria Esther Provenzano, Simone Regina de Oliveira Ribeiro
79-94
PDF (Português (Brasil))
resumo05.mp3 (Português (Brasil))
texto completo05.mp3 (Português (Brasil))
Produção de materiais didáticos digitais audiodescritos – experiências do Núcleo de Educação a Distância da Unesp
Gabriela Alias Rios, Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
95-109
PDF (Português (Brasil))
resumo06.mp3 (Português (Brasil))
texto completo06.mp3 (Português (Brasil))
O processo de tutoria e desenvolvimento da ação pedagógica no V Curso de Especialização Continuada e a Distância: Relato de experiências
Amaralina Miranda de Souza, Ana da Costa Polonia, Leyvijane Albuquerque, Simone Bordallo de Oliveira Escalante
111-128
PDF (Português (Brasil))
resumo07.mp3 (Português (Brasil))
texto completo07.mp3 (Português (Brasil))
Elementos Norteadores para Orientação na Educação a Distância
Denise Ivana de Paula Albuquerque, Daniela Jordão Garcia Perez, Maria Candida Soares Del-Masso, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
129-143
PDF (Português (Brasil))
resumo08.mp3 (Português (Brasil))
texto completo08.mp3 (Português (Brasil))
Formação do professor e educação inclusiva: análise dos conteúdos dos cursos de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista – Unesp
Rosimar Bortolini Poker, Juliana Jeronymo Fernandes, Suzilene Colantonio
145-159
PDF (Português (Brasil))
resumo09.mp3 (Português (Brasil))
texto completo09.mp3 (Português (Brasil))
Estratégias para Inclusão Social e Digital na Educação de Jovens e Adultos
Matheus Augusto Mendes Amparo, Klaus Schlünzen Junior, Camila Rodrigues Costa
161-177
PDF (Português (Brasil))
resumo10.mp3 (Português (Brasil))
texto completo10.mp3 (Português (Brasil))
Professores que ensinam Matemática: considerações acerca da Inclusão Escolar a partir de duas pesquisas
Erica Aparecida Capasio Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi
179-193
PDF (Português (Brasil))
resumo11.mp3 (Português (Brasil))
texto completo11.mp3 (Português (Brasil))
O Eixo Articulador Educação Inclusiva e Especial do Curso de Pedagogia Univesp/Unesp: análise quanti-qualitativa
Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
195-210
PDF (Português (Brasil))
resumo12.mp3 (Português (Brasil))
texto completo12.mp3 (Português (Brasil))
Saberes prévios dos estudantes: o ponto de partida para aprendizagem significativa na perspectiva da educação inclusiva
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Klaus Schlünzen Junior
211-226
PDF (Português (Brasil))
resumo13.mp3 (Português (Brasil))
texto completo13.mp3 (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission